Agência RMVA

Caderno de Obras e Projetos do Vale do Aço

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) formatou a primeira edição do Caderno de Obras e Projetos do Vale do Aço no ano de 2020. O material apresenta de modo técnico, objetivo e organizado alguns dos principais projetos que dependem de financiamento para sair do papel.

Formulação e parceria no Caderno de Obras

Construído com a colaboração das prefeituras municipais de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo, além das forças de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Sistema Prisional de Minas Gerais), o Caderno contempla diversas demandas históricas para a melhoria da infraestrutura e segurança do Vale do Aço e, consequentemente, o seu desenvolvimento socioeconômico. Muitos destes projetos possuem impacto em mais de um município da Região Metropolitana e dependem de diferentes instâncias do Poder Público para a sua execução, como é o caso dos serviços de regularização fundiária, que terão efeitos positivos diretos na vida de mais de 4.000 famílias da região.

Também está presente no material elaborado pela ARMVA outras grandes obras como a reestruturação da Estrada da Amizade (ligação alternativa entre Coronel Fabriciano e Ipatinga), expansão do Distrito Industrial de Ipatinga; e estudos de eixo logístico integrador das rodovias BR-381/ BR- 451/ MG-232, do Contorno Rodoviário de Timóteo, da nova ligação entre o Distrito Industrial de Coronel Fabriciano com a BR-381, e de implantação de terminal intermodal de cargas, por exemplo.

Confira na íntegra o Caderno de Obras e Projetos do Vale do Aço