Agência RMVA

A Agência Metropolitana do Vale do Aço entrega mais 50 títulos do Programa Minas Reurb em Iapu.

No último sábado, 3 de fevereiro, o Diretor-Geral Mauro Guimarães e a equipe técnica do Programa Minas Reurb da Agência RMVA participaram da solenidade de entrega de mais 50 títulos de propriedade aos moradores do município de Iapu. Essa entrega faz parte da segunda leva de um total de 644 propriedades regularizadas em cartório. Em dezembro de 2023, foram entregues 110 títulos, com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio.

A regularização fundiária traz vantagens aos cidadãos, promovendo segurança, facilitando o acesso a recursos e benefícios, além de conferir estabilidade aos municípios. Iapu está no caminho certo, buscando constantemente regularizar seu território, estabelecendo uma base para um futuro próspero. Mais do que um documento, essa ação representa a asseguração do legítimo direito do proprietário sobre sua terra.

Conforme o Diretor-Geral da Agência Metropolitana do Vale do Aço, Mauro Guimarães, “é sempre uma satisfação e alegria voltar a Iapu para entregar mais uma vez este documento tão sonhado e aguardado pelos beneficiários. Desta vez, estamos beneficiando mais 50 famílias das 644 que terão suas propriedades regularizadas”.

Ainda segundo Mauro, “as entregas só reforçam o bom trabalho que o governador de Minas, Romeu Zema, e o Vice-Governador Professor Mateus Simões estão realizando por meio do programa Minas Reurb, trazendo mais dignidade aos mineiros e mostrando a eficiência do trabalho realizado pela equipe técnica da Agência RMVA”. O Programa é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Agência RMVA e Cohab em parceria com os municípios que aderiram ao projeto.

A Agência RMVA é o principal órgão do Governo de Minas com a maior entrega de títulos, conduzindo todo o processo de regularização fundiária e oferecendo suporte técnico aos municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço e do Colar Metropolitano inscritos no programa Minas Reurb ou em projetos próprios.