Governo de Minas inaugura iluminação de Natal em Ipatinga

Foram iluminadas a praça 1º de Maio e as avenidas 28 de Abril e Carlos Chagas

Centros comerciais de Ipatinga receberam iluminação especial de Natal nesta semana. A decoração está localizada em três pontos da cidade, sendo eles: Praça 1º de Maio, Avenida 28 de Abril, ambas localizadas no Centro, e Avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre. A iniciativa faz parte do projeto “Seminaluz- Iluminação e Urbanidade” da Cemig, realizado pela empresa Cênika Eventos e pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O projeto ainda possui o apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga e da Prefeitura de Ipatinga.

As luzes no Centro foram acesas durante a Cantata de Natal, realizada na Praça 1º de Maio na noite de quinta-feira (22). Como representante do Governo de Minas no evento, o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço – ARMVA, João Luiz Teixeira Andrade, destacou a ação como um dos fatores de promoção ao comércio local nesta importante época do ano.

“É uma oportunidade muito grande de a cidade fomentar o comércio, o consumo neste momento festivo. O Vale do Aço ganha muito, em especial com o engajamento das entidades comerciais, por estimular as famílias de Ipatinga e da região a visitarem e comprarem nos centros comerciais da cidade”, pontuou o diretor-geral.

Segundo o representante do Governo de Minas, a ARMVA foi uma das parceiras da Aciapi e CDL de Ipatinga na viabilização do projeto junto à Secretaria de Estado de Cultura e Cemig.

“Fui procurado pelo presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, que nos informou que o Governo de Minas Gerais nunca havia patrocinado um evento deste tipo em Ipatinga. Fiquei empolgado com essa oportunidade e então começamos a trabalhar para financiar esta iniciativa. Esperamos que este seja o primeiro passo de uma parceria duradoura. O Governo de Minas mais uma vez presente e nós da ARMVA estamos muito entusiasmados de poder ser parte indiretamente de mais uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento da nossa região”, ressalta João Luiz.

O presidente da Aciapi, Luís Henrique, ainda ressalta que a iluminação natalina nos centros comerciais de Ipatinga era uma demanda antiga dos lojistas e das entidades comerciais e que neste ano, finalmente, foi contemplada.

“Os lojistas do Centro sempre nos pediam este projeto, e neste ano era uma de nossas metas. Graças a Deus estamos realizando parte deste sonho, pois queremos iluminar vários outros pontos da cidade. Este é o pontapé e agradecemos o diretor-geral da ARMVA, ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, à equipe da Cemig e ao Governador Romeu Zema, por proporcionarem esta ação para o município de Ipatinga e todo o Vale do Aço”, destaca Luís Henrique.