Romeu Zema acompanha vacinação contra covid-19 em Caratinga, no Colar Metropolitano do Vale do Aço

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, acompanha vacinação em Caratinga
Fábio Marchetto/ Imprensa MG

O governador Romeu Zema acompanhou nesta quarta-feira (5/5), em Caratinga, no Vale do Rio Doce, a vacinação contra covid-19 no município, que já inclui idosos acima de 60 anos. Zema também participou de uma blitz educativa, no centro da cidade, para conscientização sobre o uso de máscara e se reuniu com prefeitos da microrregião.

Durante a vacinação, o governador ressaltou o esforço do Governo de Minas para acelerar o processo de imunização.

“É a única solução definitiva para a pandemia, não só em Minas como no Brasil. Temos direcionado todo o esforço do Estado para que a distribuição das vacinas ocorra com a maior agilidade possível, estamos disponibilizando todas as aeronaves, quando necessárias. Naquilo que era possível, o Estado se antecipou. Em outubro do ano passado, quando ainda não se falava em iniciar a vacinação, adquirimos 50 milhões de seringas e agulhas que estão sendo utilizadas neste momento e adquirimos 700 refrigeradores que foram enviados a diversos municípios para poder acondicionar as vacinas”, afirmou.

O secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, também acompanhou a vacinação em Caratinga e destacou a queda de internações e óbitos nas faixas etárias já imunizadas.

“Além dos pacientes acima de 80 anos, em que observamos a queda de internação e óbitos, também já conseguimos visualizar agora a redução na faixa acima de 70. A expectativa é a de que nas próximas semanas, com a aplicação da segunda dose naqueles acima de 60 anos, a gente tenha uma queda também neste grupo, que é o que mais ocupa os hospitais atualmente. Então, é clara a eficácia da vacina e a redução da internação e óbitos dos grupos já vacinados com a segunda dose”, disse.

Também participaram da agenda deputados federais e estaduais, o prefeito de Caratinga, Welington Moreira, entre outras autoridades.

Encontro com prefeitos

Fábio Marchetto/ Imprensa MG

Em Caratinga, Zema ainda se reuniu com prefeitos de 19 cidades da microrregião, para ouvir demandas locais. O governador reafirmou o compromisso com o diálogo, para que as decisões sejam acertadas.

“Estou vindo aqui para escutá-los. Durante toda a minha carreira profissional, o que mais fiz foi escutar. Estou aqui, hoje, para ver com os prefeitos do que eles precisam. Com toda certeza, isto vai proporcionar melhores decisões por parte do Estado. É o que tenho feito, escutar para poder decidir melhor”, destacou o governador.

Agendas

No centro da cidade, o governador também participou de uma blitz educativa para conscientização sobre o uso de máscara, e conversou com comerciantes locais. E visitou, ainda, o 62º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).