ARMVA promove cadastro da Carteira Nacional do Artesão em Mesquita

Artesãos foram cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e receberão a Carteira Nacional do Artesão

O Governo de Minas Gerais, por meio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço – ARMVA, realizou mais uma ação de formalização dos artesãos. Desta vez, foram realizados cadastros para a Carteira Nacional do Artesão no municípios de Mesquita, localizado no Colar Metropolitano do Vale do. A carteira é válida em todo o território nacional, formaliza a atividade artesanal e promove o acesso a diversos benefícios para o artesão. O cadastro contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Mesquita.

Durante o evento, o chefe de gabinete da ARMVA, Mauro Guimarães, pontuou a preocupação do Governo de Minas Gerais com os artesãos e demais empreendedores. “O Governo de Minas tem incentivado, de diversas formas, os empreendedores mineiros. Neste sentido, buscamos a formalização do artesão, para que tenha o seu trabalho devidamente reconhecido como atividade econômica e, com isso, possa acessar às grandes feiras do segmento para a venda de seus produtos, além de conseguir linhas de créditos para investimentos em seus negócios, serviços do SebraeTec, do Governo de Minas e do Governo Federal”, destaca Mauro.

As ações de cadastramentos realizadas pela ARMVA são alinhadas à Diretoria de Artesanato da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. Além disso, o cadastramento pode ser feito pelo próprio artesão por meio da internet. Clique aqui e saiba como realizar o cadastro.